Raio X da Minha Cirurgia

Vi isso no blog da Fabiola Neves (que está linda e arrasando!) e resolvi fazer um meu.

Saúde: Meus exames estão ótimos. Somente o colesterol que não baixou e como é hereditário, preciso tomar um remédio para baixá-lo durante 90 dias. Após isso irei refazer o exame para verificar como ficou. Passarei com minha Nutricionista e o Gastro quando tiver o resultado desses exames, aí ele me dará as guias para uma nova bateria de exames com 9 meses de operação.

Remédios diários: 1 comprimido de materna apenas. Antes tomava também duas colheres de sopa de Resource Protein da Nestle Nutrition, porém como meu cabelo parou de cair bastante minha nutricionista me liberou dele :)

Manequim: Acho que 50, pois estou perdendo muitas roupas e não comprei quase nada, estou tentando reaproveitar tudo e mando na costureira quando necessito. Roupas GG ficam bem em mim.

Alimentação: Não sigo sempre a risca ter que comer de 3 em 3 horas, mas estou trabalhando pra isso, pois fico com fome e quando vou comer acabo não mastigando bem e passo mal. Não sempre, mas as vezes acontece. Não como doces, frituras e nada de gorduras de carne, etc. Eu amo queijo e procuro sempre comer o fresco, não consigo comer 1 colher de arroz e 1 colher de feijão, me sinto muito cheia, então dou preferência para comer as carnes magras, como bastante peixe e peito de frango, com uma salada e um refogado de legumes, me sinto bem assim. As vezes como uma colher de feijão, pois não consigo comer fígado de vaca, morro de nojo! Então substituo por feijão e beterraba que eu amo.

Fome: Se passo mais de 4 horas sem comer eu sinto muita fome, dá vontade de devorar tudo na minha frente. Mas estou corrijindo isso, pois sei que o correto é me alimentar de 3 em 3 horas e quando faço isso me sinto super bem e quase não tenho vontade de nada. Plano de Ação para comer de 3 em 3 horas: Colocarei a partir de amanhã lembretes com alarmes no meu celular para que eu me lembre dos horários.

Doces: Não ligo muito pra doces em geral. Gosto de coisas salgadas. Mas tenho meu doce predileto: Torta de morango, sou fanática por morangos e como não gosto de doces melados, gosto dos "azedinhos" a torta é maravilhosa para meu paladar.

Bebida alcóolica: Tomei 3 vezes depois que operei. Nunca gostei de cerveja, sempre de bebidas doces, então hoje como eu não tomo nada com açúcar, geralmente tomo uma caipirinha de saquê com frutas (sem açúcar, claro!) 

Refrigerante: Não tomo, Já não gostava antes de operar, tomo no máximo uns goles de H2O. Mas sempre dou preferência para chá gelado e suco natural, adoro!

Pizza: Não como mais :( Motivo: não consigo mais comer massas em geral depois que operei, eu passei muito mal e acabei associando massas a passar mal, as vezes eu dou umas mordidas num pão de forma ou quando pedimos esfihas, eu peço as de frango ou espinafre como só o recheio com o garfo mesmo... rs Me acostumei a não comer massas, não sinto falta nenhuma :)

Vícios adquiridos após a cirurgia: Em olhar as calorias e quantidade de gorduras de tudo o que como, se o produto não tem a informação não como, meu marido me diz que fiquei "bitolada", mas não consigo mais ingerir nada que faça mal ao meu organismo. Viciei também em Sushi, Temaki, Mishoshiro, Shimeji, Sashimi (Salmão e Peixe Branco) ai delicia!!! Gosto tanto que até aprendi a fazer sozinha! Duvida? Olha então: Feito Por Mim
Quando vejo um bacon ou muita gordura tenho repulsa. Isso se deve ao longo trabalho psicológico que eu mesma fiz sozinha. Foi assim que parei de fumar há 2 anos e meio.

Limitações: Massas, como disse não como nunca, por passar mal mesmo, os outros alimentos que não ingiro é porque eu não quero mesmo, não por motivos de não cair bem.

Vômitos: Dificilmente, cheguei a pensar várias vezes que meu anel tinha quebrado... rs Mas fiquei recentemente com muita fome (porque deixei de comer por horas) e "engoli" um pedaço de carne, aí já sabe né... Intalei. Então até foi bom, pois eu tive a certeza de que meu anel estava intacto rs. 

Psicológico: Quando resolvi operar sabia que esse seria meu último recurso, e que se eu perder essa oportunidade que me foi dada eu serei a maior imbecil da face da Terra. Então sempre penso nos alimentos que não são saudáveis como coisas ruins para meu corpo. Tenho uma frase sempre em mente: "Você é o que você come!". E eu sei bem quem eu quero ser. 

Plásticas: Estou louca pra fazer, quero fazer primeiro braços e pernas, depois quero ter outro filho, por isso não farei abdominoplastia por hora (embora eu precise demais!). Quando eu for mamãe pela terceira vez, encerrarei meu expediente e aí sim farei Abdominoplastia, Silicone e Púbis. Essa última é a que mais quero fazer, nada mais me incomoda do que essa "periquita" gorda e feia rs :P

Acompanhamento profissional: Passo com o Gastro (que me operou) e a Nutricionista da equipe dele a cada 3 meses.

Atividade física: Não faço ainda! Próxima meta, fazer hidroginástica. Prometido que começarei assim que voltar a trabalhar. (PS. Estou em casa, pois meu marido opera dia 06/06/11 e eu quero cuidar dele, sei como é difícil nos primeiros dias. Assim que ele estiver bem vou buscar minha recolocação no mercado de trabalho).

Periodicidade de exames: a cada 6 meses.

Marido: Cada vez mais apaixonado! Ouço todos os dias que estou cada vez mais linda :) embora já ouvisse antes, mas minha auto estima não seria ajudada somente com elogios... rs

Eu: Sou outra pessoa! Com 55 Kgs a menos, mais consciente com a minha alimentação, mais determinada e com minha auto estima lá em cima... :D Megamente Feliz...

Nenhum comentário:

Calcule Quantas Calorias Você Gasta em uma Corrida

Este script calcula quantas calorias foram queimadas ou consumidas na atividade de corrida, baseando-se nas informações de peso e distância.

Peso
Distância (Km) Percorridas
Calorias (KCal) Queimadas
Comentários