Na UTI...

Não posso dizer que foi fácil, já vi e li relatos de pessoas que dizem não terem sentido dor nenhuma. Comigo foi bem diferente! Eu fiz minha cirurgia dia 03/11/2010 as 13:00 hs. O procedimento cirurgico demorou 5 horas e 30 min aproximadamente, por volta das 19:00 hs acordei na UTI, com uma máscara de oxigênio e com uma dor absurda! Pra ter idéia uma dose de Tramal não foi sufuciente, tive que tomar duas e mais uma de Plazil, pois tive ansia de vômito, pela alta dosagem. Um pouco depois, não sei quanto exatamente, acordei com meu marido chorando ao meu lado, ele falava muito comigo, eu tentava responder tudo, mas dormia, estava tonta e com muito sono, pois o efeito da anestesia ainda não tinha passado. Fiquei na UTI até dia 04/11 a tarde, quando fiz o teste do Azul de Metileno e deu tudo certo, graças a Deus! Para quem não sabe, o teste é o seguinte: Após 24 horas de cirurgia você tem que tomar um liquido azul (Azul de Metileno) e esperar 1 hora aproximadamente, se o azul sair no seu dreno, más noticias, a cirurgia está com uma fistola e você corre risco de vida, no meu caso o azul saiu na sonda, no meu xixi e por isso tive alta para ir pro quarto.
O que mais me incomodava na UTI eram os exames de raio-x, pois eu tinha que fazer "esforço" pra tentar sentar na maca e mesmo com ajuda dos técnicos era dificil. Precisava colocar uma chapa atrás das minhas costas e a operação doia demais, mesmo tomando o Tramal de 6 em 6 horas. (Tramal é um medicamento bem forte, parecido com Morfina). Outra coisa que já estava me deixando louca, era a falta de banho. Precisava tomar banho, estava muito calor e o banho era um "paninho" com sabonete nas partes intimas, nas axilias e rosto. Queria muito escovar o dente também, fiz bochecho com bicarbonato para aliviar a aflição... rs
Mas mesmo com dor, saudade de meus familiares e principalmente do meu marido, eu fui MUITO bem tratada, de todas as formas e por todos, sem exceção! Gostaria de agradecer a toda equipe de médicos e a todos que foram maravilhosos comigo. Tenho certeza que isso contribuiu bastante para minha rápida recuperação.

Nenhum comentário:

Calcule Quantas Calorias Você Gasta em uma Corrida

Este script calcula quantas calorias foram queimadas ou consumidas na atividade de corrida, baseando-se nas informações de peso e distância.

Peso
Distância (Km) Percorridas
Calorias (KCal) Queimadas
Comentários